person holding us dollar bills

Contabilidade Fácil com Lina Simões

José Oliveira

Table of Contents

Ao pensar em contabilidade, pensamos em trabalho, impostos, ter que mexer em papéis, dores de cabeça, último dia, enfim, ufff.

Assim, muitos vendedores (e muitos outros profissionais), preferem pensar num contabilista como um parceiro de negócios, um auditor de confiança, um colaborador especializado; alguém que nos ajuda a não falhar prazos, cumprir obrigações e que nos aconselhará. É melhor que o serviço genérico do Diário da República ou o serviço informativo das Finanças.

Portanto, sendo obrigatório a partir de um determinado volume de negócios, na minha opinião é fundamental e independentemente do tamanho, o apoio específico deste especialista.

A contabilidade na empresa

Analisar a empresa e os seus números é fundamental porque, quem não mede não controla e o desconhecimento não desobriga. Qualquer que seja o negócio podemos ganhar dinheiro, se não tivermos que o gastar em multas, taxas e coimas por incumprimentos desnecessários. Dados contabilísticos enquanto ferramenta de gestão podem e são um poderoso instrumento no processo de tomada de decisão. Podem assim, em muitos casos, evitar que o navio se afunde mais.

Certamente, ao colaborarmos com micro empreendedores, conhecemos muitas das suas dificuldades económicas e, frequentemente, de conhecimentos de outras áreas de exigência. Apercebemo-nos assim de que, custa caro não conhecer o “contabilês”.

Recentemente tomei contacto com uma profissional de topo. Facilmente mostrou que podemos ter uma ideia fantástica para colocar em prática, já sabemos o que fazer, até conseguimos dar alguns passos em “contabilês”, etc. Mas com tantas alterações constantes, definitivamente “não é a nossa praia” como diria a minha filha.

A Lina esteve em direto

Portanto, de imediato a convidei para ser parceira neste projeto JCOL. Isto para poder assim transmitir os seus muitos conhecimentos, a quem deles necessita numa fase mais incipiente da sua atividade profissional. Chama-se Lina Simões é então a nossa mais recente protocolada. Tem mais de 25 anos de atividade, e foi a nossa convidada em direto nas redes sociais de 3/11/2021.

Não veio explicar como funciona a contabilidade e sim como nos podemos servir dela.

Vê já o vídeo! Explica como o pouco conhecimento não pode ser uma desculpa e sim, inclusivamente, uma vantagem para fazer melhor.

Quem pode, quem necessita, quem é obrigado, bem, a Lina Simões explicará tudo isso.

Não te esqueças também de seguir a JCOL no YouTube para nunca perderes nada!

Gostaste? Partilha!