Empreendedor, empresário, gestor. Muito se fala nestas funções, nestas profissões, mas será que sabemos mesmo o que é que cada uma delas significa?
O empreendedor e o empresário
Empreendedor é um sonhador, é alguém que atua no campo emocional e sonha, sonha criar algo novo para a comunidade.
Empresário é alguém que já criou e já transformou num negócio e já a atuar no mercado.
E o gestor
Gestor é alguém que ajuda o empreendedor a tornar o seu sonho realidade transformando-o num negócio, e o empresário a gerir o seu negócio, em ambos os casos o gestor é alguém que faz acontecer de forma mais segura, mais rápida, e mais económica, isto acontece porque, ao contrário do empreendedor ou do empresário, o gestor não tem o campo emocional a interferir nas suas decisões.
Afinal, o que faz com que as coisas corram bem?
O empreendedor é ousado e quando sonha, sonha em grande, para ele não há limites. Ele fará o que for preciso para que o seu sonho se torne realidade.
Tanto e empreendedor como o empresário têm que entender de gestão, mas não têm que ser os gestores (é melhor que não sejam para não terem as emoções a interferir nas suas decisões), e neste caso contratam os melhores gestores para os ajudarem a administrar o negócio.
O gestor é quem tem o conhecimento de como fazer, preocupa-se com a otimização da performance dos negócios, para os tornar rentáveis e prósperos ao longo do tempo.
Sempre que o empreendedor e/ou empresário consigam perceber que a visão do negócio é sua, que não precisa de dominar tudo, e que a gestão tem o conhecimento que precisam, maior será o progresso do negócio.
O empreendedor tem a visão e é emocional.
A gestão tem o conhecimento e é racional.
Todos os empreendedores/empresários que consigam fazer com que estes dois polos, visão e conhecimento, caminhem juntos, terão um negócio de sucesso e sairão os dois ganhadores.
E não se esqueça do nosso lema, Money & Happiness caminham juntos rumo ao sucesso do seu negócio.