thoughtful young woman with stylus thinking on project

Empreendedorismo jovem – Hoje é o teu dia!

Web Design

Table of Contents

Sabias que hoje é o Dia Mundial das Competências dos Jovens? É, portanto, o dia ideal para falarmos de empreendedorismo jovem!

 

Os mais jovens no mundo empresarial

A pandemia, em diversas partes do mundo, deu abertura para uma avalanche de pessoas que abandonaram os seus empregos. De facto, afectou especialmente nos mais jovens. Vários fatores são responsáveis por estas demissões em massa, Alguns deles são:

  • Falta de tempo para a família;
  • Maior noção da necessidade de limites entre a vida pessoal e o trabalho;
  • Vontade de criar algo novo;

Entre outras. Muitos destes jovens estão, portanto, a procurar soluções noutros modos de vida. Muitos escolhem efetivamente o empreendedorismo ou o nomadismo digital.

No entanto, os jovens não são empreendedores “à moda antiga”. São, no entanto, tecnologicamente literados, têm possibilidades infinitas de automatização e ferramentas poderosas ao seu alcance. Podem, portanto, alcançar mais longe que nunca.

 

Casos de sucesso

Necessariamente, temos que falar de casos de sucesso quando se fala de empreendedorismo jovem; especialmente neste Dia Mundial das Competências dos Jovens.

Maider Tomasena

Maider estava cansada de ver os seus projetos e ideias acabarem arquivados ou esquecidos devido a ter dificuldade em expressar-se por escrito. Trabalhava numa empresa como gestora de eventos. Decidiu então resolver o problema. Trabalhou com afinco e criou um blog, resultando numa enorme paixão pela escrita e pelo copywriting. Agora, Maider Tomasena é especialista em criação de conteúdo estratégico. Trabalha com grandes empresas, no entanto, também ajuda pessoas na Internet passando os seus conhecimentos.

 

Laura López

Esta empreendedora espanhola sempre foi apaixonada pelo design gráfico e pelo marketing.

No entanto, entendeu que trabalhar por conta de outrem não era a solução para si. Laura queria independência financeira, portanto decidiu começar a trabalhar como freelancer.

Esta experiência foi, no entanto, muito desafiadora. Por isso, Laura deciciu criar o website Imperio Freelance, que ensina como cobrar o preço justo e escolher os clientes ideais. Deste modo, teve a possibilidade de apoiar outros freelancers a ultrapassarem as mesmas dificuldades.

 

Tiago Paiva e Cristina Fonseca

Estes jovens portugueses tinham, respetivamente, 24 e 23 anos quando criaram a TalkDesk.

Começaram por procurar investidores, como por exemplo a a 500 Startups, Alex Khein e Storm Ventures. Deste modo, conseguiram angariar cerca de 3,3 milhões de euros. Dedicaram-se então ao crescimento desta empresa, que se dedica ao desenvolvimento de software para call centers.

 

Necessitas de ajuda?

Se te queres juntar a estes jovens empreendedores de sucesso, eu estou ao teu lado neste caminho! Entra já em contacto e vamos fazer-te brilhar!

 

Gostaste? Partilha!