Ano novo

Mais do mesmo ou novas oportunidades?

José Oliveira

Table of Contents

Entrar no Ano Novo

Aproxima-se o Ano Novo. Nesta altura do ano temos a tendência (ou tradição?) de realizar um Balanço das nossas ações e resultados. 

É então necessário realizar esse balanço, sim. Mas, mais do que procurar o que fizemos de negativo, devemos realçar o que ainda podemos melhorar. Como criar a diferença no nosso cliente? Como tornar o nosso cliente único? E como criar experiências espetaculares e exclusivas?  

Regularmente podemos efetuar estas alterações, estas mudanças, mas também podemos pensar nelas no longo prazo. Quais os objetivos maiores que pretendemos atingir? Como vamos consegui-los? Quantas micro-ações podemos realizar? Quantas já decidimos que vamos colocar em prática? Em quanto tempo? Em que sequência? 

Acredito assim e pratico que, estar atento às necessidades da quem sirvo, é, tem e continuará a ser o meu principal foco. Quando ouço quem necessita dos meus serviços ou produtos, consigo então melhorar os meus procedimentos. E, com isso, estou a provocar uma transformação positiva na minha comunidade de contactos! 

O que fiz bem este ano? O que vou fazer ainda melhor no próximo ano? 

Como vou ouvir os meus clientes? Que novidades tenho para lhes apresentar? Como as irei apresentar? 

Novas acções, novos resultados

Sempre ouvi dizer que as mesmas ações não trazem, portanto, resultados diferentes. Assim mesmo, para melhorarmos os nossos objetivos temos que alterar as nossas metas, temos que medir as nossas micro ações, devemos manter todos os nossos sentidos alerta, para podermos agir em conformidade. Temos que ser práticos e ambiciosos. 

2022 pode ser por isso o nosso melhor ano de sempre, ou a maior oportunidade perdida. 

O resultado desta Oportunidade depende de cada nossa ação; depende do mesmo modo do nosso pensamento estratégico, depende da forma como olhamos para a forma como trabalhamos, depende de como agimos, ajudamos e resolvemos cada situação que se nos vai apresentar. Porque a mudança já se iniciou, há muito, e ainda não terminou. E não vai terminar no imediato! Aprender é uma necessidade! Adaptar é uma realidade! Melhorar é inevitável! 

O que fizemos em 2021? O que queremos fazer ainda melhor no ano novo que aí vem? 

Que este balanço nos traga os Alerta, a Iluminação e imaginação, os Desejos, sonhos e a proAtividade para podermos SERVIR ainda melhor. 

Que a nossa preparação nos impulsione a realizar diariamente a diferença, o crescimento e melhorias de transformação com as nossas micro acções. 

Porque as oportunidades somos nós que as criamos! 

Em nome pessoal, de toda a equipa e de todos aqueles que me permitem diariamente ser melhor, desejo umas boas festas um feliz Natal e um magnífico 2022. 
Ah, e também porque não vai querer todas as micro-ações que desejamos implementar, recomendo deixe o seu contacto abaixo, para poder ser alertado atempadamente. 

Aproveitem para começar o ano mais organizados, com este produto exclusivo JCOL, agora com um desconto ENORME para esta altura de festas.

Gostaste? Partilha!